sábado, 29 de janeiro de 2011

Bofete: milenar fé

Bofete: milenar fé

Em Bofete nós temos conexão com o divino desde a fecundação, pois acreditamos que a vida é um milagre diário.
As mensagens de impacto que nos unem e nutrem  são ditas como hábito cotidiano:

-Deus diz: Faça que eu te ajudarei!
-Deus te abençoe! -escutamos ao pedirmos bênçãos com mãos arrumadas.
-Fique com Deus e o Anjo da Guarda!
-Deus te guie!
-Deus lhe pague!

E, aqui, nesta terra com inscritos sumérios... sugere-se que somos da linhagem de São Tomé... É ver e crer!... Nossos  destinos  partilhamos com aqueles que dela bebem em sua fonte... assim voltam ou não saem mais, por sentirem a maior essência transcender: a inocência refletida na simplicidade e pureza de seu povo.
Seus filhos, após distância e saudades,  retornam, e  uma magia desperta alma nova. Se longe... suspiram fundo e quase podem sentir o coração do Gigante, um dos monumentos naturais mais lindos do mundo, neste regresso-pensamento...
As belezas criadas pela arquitetura divina - em mais de 700 nuances de verde - geram entusiasmo ímpar nos viventes cheios de esperança.
Talvez seja a secreta-terra onde nunca morreu ninguém... Todos os antepassados se transformam em anjos ao terminarem a jornada terrena ( e como dizia Santo Agostinho: retornaram para o plano do criador) e, almeados por incandescente aura, intuem e dão asas aos sonhos de seus descendentes, que ainda estão no plano da criatura.
Numa só família - o meu povo de Bofete - vive irmanado e parece  pelo mesmo gene da “fé, na vida, unido”.

Carmem Lúcia Ebúrneo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário